A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), iniciou nesta segunda-feira (28/03) as obras de construção das casas para os moradores atingidos pelo transbordamento de uma lagoa no bairro Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina.

Ao todo, 63 famílias devem ser beneficiadas diretamente com a ação da prefeitura. Dentre elas, 32 famílias que ficaram desabrigadas após a tragédia ocorrida em 2019. Além disso, 31 unidades habitacionais serão distribuídas para outras famílias já cadastradas em situações de risco e algumas com processos de desapropriação em andamento.

Além de melhoria habitacional, a obra também prevê intervenções nas áreas de infraestrutura, saneamento, mobilidade, urbanização e sustentabilidade no bairro. Tendo em vista a urbanização do canal, que beneficiará todos os moradores indiferentemente.

A previsão para conclusão da obra é de um ano e serão investidos cerca de R$ 8 milhões.

“Essa importante obra trará o benefício de uma moradia apropriada para a população, principalmente para os moradores do bairro Parque Rodoviário que foram marcados por uma tragédia. Por isso, vamos continuar trabalhando para que todos que precisam recebam as casas de acordo com o plano de entrega, que será avaliado em função da necessidade de cada morador’’, disse Juca Alves, superintendente da SAAD Sul.