Com o objetivo de promover um amplo debate sobre políticas públicas voltadas para os jovens de Teresina, a Secretaria Municipal da Juventude e o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) estão organizando pré-conferências em diversas zonas da cidade. Neste sábado (02), será a vez dos jovens da zona Leste de Teresina participarem.

O evento que acontecerá na Escola Municipal Professor Walter Alencar, no próximo sábado, de 8h às 12h da manhã, pretende reunir os Jovens da região para propor, acompanhar e avaliar a política de juventude de Teresina em nível de Território, por meio de um processo deliberativo.

“As pré-conferências são o momento para que a juventude possa identificar os desafios e propor as soluções para que seus direitos sejam garantidos, levando o debate para a Conferência Municipal que acontecerá em maio”, enfatizou o Presidente COMJUV, Luís Antônio.

A Secretária Municipal da Juventude, Eliana Lago, também tem se mostrado animada com as reuniões do conselho, e afirma ser um momento de diálogo e consenso do que é melhor para os jovens da Cidade. “Esse é o momento do Conselho, juntamente com os presentes levantarem um plano de ação, além de ser um momento de apontar críticas e falhas ou indicar um projeto para beneficiar a sociedade juvenil”, pontuou a gestora.