A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, anuncia o início da construção de duas quadras de areia no Parque da Cidadania. As obras começam nesta semana com um prazo de entrega de 60 dias, com o custo total de 119.136,00 reais, oriundas de recursos próprios.

A obra beneficiará diversas modalidades esportivas, como vôlei, futevôlei e beach tênis. Para o secretário da SEMEL, Eduardo Draga Alana, às quadras irão abraçar ainda mais as modalidades que estão ganhando destaque em Teresina: “Estou feliz em poder realizar essa obra e entregá-la para a população teresinense. Algo que foi um pedido pessoal do nosso prefeito, Dr. Pessoa, para que, juntos, abraçamos modalidades que estão em ascensão, como vôlei, futevôlei e principalmente o beach tênis, que vem crescendo muito nos últimos tempos e é praticado por diversos teresinenses. Virou febre, é muito bom de se jogar”, concluiu Draga Alana.

O sucesso do beach tennis no Brasil e no mundo deve-se pela facilidade com que uma pessoa aprende a jogar e pela diversão que ele proporciona mesmo para quem nunca praticou antes. Além disso, é uma excelente opção para quem quer melhorar o condicionamento físico e cuidar da saúde.

História do Beach Tennis

Segundo a CBT ( Confederação Brasileira de Tênis ) o beach tennis foi criado em 1987 na província de Ravennana, na Itália. Em 1996 o esporte começou a se profissionalizar. Atualmente, este esporte tem uma mistura do tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Segundo a ITF ele é praticado por mais de 500 mil pessoas espalhadas em todos os continentes, independentemente de sexo e idade.

A modalidade chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, o beach tennis vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Teresina.

Foto: Divulgação (Semel)