O grupo Atos de Teatro se apresenta, nesta quarta-feira (6), às 19 horas, no Parque Lagoas do Norte, abrindo mais uma temporada de apresentações gratuitas da Paixão de Cristo.

Desta vez, o grupo se apresenta em três pontos de Teresina com elenco reduzido de 70 atores e figurantes por causa das medidas restritivas de combate à pandemia de COVID-19.

Na sexta-feira (7), às 19 horas, o grupo também se apresenta na praça da Telemar, no bairro Mocambinho. E no domingo (10), o grupo encerra suas apresentações na capital, na Nova Ceasa, às 18h.

Nascido na zona Sul de Teresina, no bairro Lourival Parente, a companhia Atos de Teatro já encena a paixão de Cristo há seis anos. De acordo com o grupo, o crescimento do espetáculo trouxe a necessidade de expansão das apresentações para outros bairros de Teresina. Cerca de 80 pessoas compõem a companhia, entre atrizes, atores, auxiliares, produtores e diretores.

Segundo a companhia, o espetáculo deste ano foi adaptado ao momento, devido à pandemia e fatores econômicos. O espetáculo será sintetizado a partir do Julgamento de Jesus e focará nos momentos fortes pelo qual Jesus passou.

Com direção de Marina Marques e produção de Dilcon Carvalho e Adhriana Smith, o espetáculo da Paixão de Cristo também conta com o apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC).