A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativa Rural (SAAD Rural), investiu R$ 2,5 milhões em obras de pavimentação no povoado Soinho e assentamento Limoeiro.

Recentemente, foi concluída a pavimentação asfáltica do trecho que liga o povoado Soinho até a Fundação Padre Antônio Dante Civieiro (Funaci). O investimento foi de mais de R$ 1 milhão com recursos do Finisa (Financiamento à infraestrutura e Saneamento) e contrapartida da prefeitura.

De acordo com o secretário da SAAD Rural, Ricardo Monteiro, essa é uma obra importante para a região, pois vai melhorar o tráfego naquele local e a qualidade de vida dos moradores.

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Dr. Pessoa, que é de melhorar a vida da população da zona Rural da capital. A conclusão dessa obra vai melhorar o tráfego e eliminar poeira que prejudica os moradores”, destaca o superintendente.

Outro local que está com asfaltamento em fase de conclusão é a rodovia TER-470, trecho Lagoa dos Afonsinhos ao assentamento limoeiro que fica na zona Rural Sudeste da capital. Foi realizado serviço numa extensão de 2,16 Km onde foi investido o valor total de R$ 1, 5 milhão com recursos do Finisa e prefeitura.

A obra está em andamento, pois ainda serão realizados serviços de drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical. A previsão é que o serviço esteja concluído em 20 dias.

“Mesmo com período chuvoso, que dificulta a realização dos trabalhos, seguimos empenhados e trabalhando incansavelmente para conseguirmos avançar com o asfaltamento na zona Rural da capital”, concluiu o superintendente Ricardo Monteiro.

Pavimentação no povoado Soinho / foto: Ascom SDR

Pavimentação assentamento Limoeiro / foto: Ascom SDR