Cerca de 40 crianças participaram na manhã de hoje (07) da final do campeonato de Badminton do projeto Desenvolver Pessoas Através do Esporte, que aconteceu no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU- Norte).

O Projeto é uma parceria da Prefeitura Municipal de Teresina com a águas de Teresina e o Instituto Jovem Promessa e tem como objetivo dar oportunidade aos jovens em situação de vulnerabilidade social, a partir da prática esportiva, ajudando a criar uma perspectiva de futuro melhor para as crianças.

“Com esse projeto, através do esporte podemos trabalhar essas crianças de forma que elas se desenvolvam, não só para competições no esporte, mas também para diversas situações da vida pessoal, pois com a ação diminuímos a ociosidade e passamos valores que o esporte nos proporciona, como amizade e fraternidade, enfatizou o Coordenador de projetos do Instituto, Leonardo Costa.

Durante o evento, os alunos presentes receberam uniformes para participação das aulas do projeto que acontecem nos turnos manhã e tarde, nas terças e sextas – feira.