Os assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, desenvolvido das unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina, participaram, nesta sexta-feira (08), da I Oficina Pedagógica. O encontro no Centro de Formação professor Odilon Nunes foi promovido pela Coordenação de Alfabetização da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

O Tempo de Aprender é um programa nacional que busca melhorar a qualidade da alfabetização com ações que aprimoram a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores, também conta com materiais e recursos baseados em evidências científicas. Nesse contexto, os assistentes de alfabetização são essenciais no auxílio dos professores em sala de aula.

“Estamos preparando esse grupo para atuar da melhor forma possível junto aos alunos e professores, alinhados aos objetivos do Programa, que soma com a política de alfabetização da Prefeitura de Teresina. Essa é a primeira oficina de muitas, sempre com teoria e prática, para que esses profissionais adquiram os conhecimentos, habilidades e estratégias que auxiliem na superação do desafios dos anos escolares trabalhados”, explicou a coordenadora Aurismar Sousa.

Fotos: Ascom Semec