Uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai implementar em Teresina o Projeto Ler Brincando, estabelecido dentro do programa de governo do prefeito Dr. Pessoa.

O Projeto Ler Brincando consiste na promoção de atividades de leitura para crianças e adolescentes das escolas públicas municipais. Para isso, utilizará o espaço das próprias escolas e deverá envolver também as famílias dos alunos.

“Esta reunião de hoje foi de alinhamento e atribuições de cada uma das secretarias no desenvolvimento do projeto. Inicialmente será implementado com as crianças atendidas pelo Serviço Florescer, da SMPM, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e crianças. Até 2023 deve se expandir para outras unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Teresina, atingindo um público maior”, explica o secretário executivo de Ensino da Semec, Kleytton dos Santos.

Com o Projeto Ler Brincando, espera-se que haja uma melhoria da habilidade de leitura, interpretação e escrita dos alunos da rede pública municipal de Teresina.

Foto: Ascom Semec