A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) liberou mais de R$200 mil em linhas de crédito para capital de giro, através do Banco Popular de Teresina (BPT). As assinaturas dos contratos foram realizadas nesta manhã de quarta-feira (20), e 35 micros e pequenos empreendedores estão sendo beneficiados.

O BPT utiliza recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (FUNGER) e atua como um agente de fomento para a economia da Capital. “ O Banco é uma alternativa, que a Prefeitura de Teresina, oferece para os micro e pequenos empreendedores terem acesso a crédito, com juros e taxas que nenhuma outra instituição oferece, e sem a burocracia dos bancos convencionais, desburocratizando para assim cooperar com o crescimento dos mesmos” destacou o secretário executivo, Francisco Wallysson Almeida.

A empreendedora, Marineusa da Cruz Pereira, veio assinar seu contrato e o sentimento segunda ela é de gratidão. “Estou aqui para compartilhar e agradecer a essa ajuda que a Prefeitura tem dado para os microempreendedores. Eu trabalho com produtos de maquiagem e esse valor que eu consegui através do Banco Popular é muito importante para eu investir e comprar novos produtos para crescer e expandir o meu negócio. Deixo aqui o meu muito obrigada.” ressaltou