O calçadão da avenida Noé Mendes é, atualmente, uma das maiores obras em execução da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste. São mais de quatro quilômetros e meio de extensão a serem inteiramente revitalizados, dos quais mais de dois e meio já foram concluídos.

O projeto prevê a instalação de academias populares, jardins e pistas de cooper e ciclismo, entre outros espaços de convivência. São 18 comunidades diretamente beneficiadas com essa obra que virá a ser, em breve, um cartão postal da região.

 

O investimento feito pela Prefeitura Municipal de Teresina é de cerca de R$ 9.500.000 e a previsão de entrega é dezembro de 2022.

“Sabemos o quão grande era a necessidade de uma intervenção desse tipo naquela avenida. A população carecia de mais espaços que proporcionassem lazer e possibilitassem as práticas esportivas e, assim que essa necessidade foi detectada, o prefeito Dr. Pessoa e a SAAD Sudeste prontamente elaboraram e começaram a executar esse grandioso projeto”, destaca o superintendente Zé Nito.