A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através do Banco Popular de Teresina (BPT) vai promover nos dias 27 e 29 de abril de 2022, a liberação de R$ 200 mil para micro e pequenos empreendedores do Shopping da Cidade e permissionários do Calçadão de Teresina. A ação vai ocorrer, simultaneamente, nos dois locais de 9h às 12h.

Duas equipes do Banco vão estar no Shopping da Cidade e Calçadão, para fazer um pré-cadastro dos interessados e tirar dúvidas referentes ao financiamento. O gerente do BPT, Almy Andrade, destaca as facilidades para aquisição de crédito.

“Estamos atentos às necessidades dos micro e pequenos empreendedores de Teresina, por isso a PMT, através do BPT disponibiliza microcrédito com taxas e juros abaixo do mercado. É uma forma de contribuir com o desenvolvimento econômico e social da nossa Cidade”, disse o gerente.

Para o secretário executivo da secretaria municipal de Economia Solidária de Teresina (Semest), Francisco Wallysson Almeida, a iniciativa busca fomentar, incentivar e apoiar a base da economia que são os micro e pequenos empreendedores.

“Os pequenos negócios são à base da nossa economia, geram oportunidades de trabalho e renda para a população de forma direta e indireta. Essa ação é uma iniciativa da PMT, por meio da Semest para contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios na Capital, que foram tão afetados durante pós pandemia, por meio da disponibilização de microcrédito”, destacou o secretário executivo.