A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com Tribunal de Justiça (TJ), vai promover, no dia 7 de maio, a partir das 9 horas da manhã, no Parque da Cidadania, o Casamento Comunitário. Ao total, estão previstos, aproximadamente, 100 casais para formalizar a união.

Os casais que irão participar desta ação foram agendados e inscritos, previamente, inclusive, na 4ª edição do Teresina Cuida de Você, não havendo vagas para novos inscritos.

De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Semcaspi, o objetivo é fortalecer a integração e o convívio familiar, pessoas que buscam formalizar a união estável.

“A parceria com o Tribunal de Justiça é de sucesso! Já realizamos outras ações anteriores, como o Teresina Cuida de Você. Agora, vamos estender esta parceria para beneficiar alguns casais que queiram formalizar a união. Vamos conceder toda a estrutura necessária para a cerimônia de casamento, com direito a atrações musicais e até fotógrafo, para registrar este momento de alegria”, ressaltou.

Para Eduardo Aguiar, secretário executivo da Semcaspi, o Casamento Comunitário veio como proposta para ajudar aqueles casais que querem formalizar a união, mas por algum motivo não conseguiram.

“A pandemia da Covid-19 trouxe muitas dificuldades, inclusive a financeira para muitas famílias. A maioria destas famílias que irão formalizar a união relatou que tinham a intenção em se casar, mas não possuiam recursos financeiros para isso, o que agravou com a crise econômica. O Casamento Comunitário traz esta proposta de contribuir com a estrutura necessária e menos burocracia, para que a vontade destes casais seja efetivamente realizada”, pontuou.