Com o objetivo de promover um amplo debate sobre políticas públicas voltadas para os jovens de Teresina, a Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV) e o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) estão organizando pré-conferências em diversas zonas da cidade. Nesta sexta-feira (29), será a vez dos jovens da zona sul de Teresina participarem.

O evento acontecerá no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU/NORTE) das 14h às 18h e pretende reunir os Jovens da região para propor, acompanhar e avaliar a política de juventude de Teresina em nível de território, por meio de um processo deliberativo.

“As pré-conferências são o momento para que a juventude possa identificar os desafios e propor as soluções para que seus direitos sejam garantidos, levando o debate para a Conferência Municipal que acontecerá em maio”, enfatizou o Presidente COMJUV, Luís Antônio.

A Secretária Executiva da SEMJUV, Maria Paula, enfatizou que a primeira pré–conferência foi promissora, com um amplo debate entre os jovens, com propostas e anseios da juventude. “Esse é um momento de diálogo e consenso do que é melhor para os jovens da Cidade, onde os participantes podem levantar um plano de ação, além de apontar críticas e falhas ou indicar um projeto para beneficiar a sociedade juvenil”, pontuou a gestora.