A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS) lançou nesta quarta-feira (27), o projeto “Qualificar cursos e palestras” que vai ofertar os cursos gratuitos de “Português instrumental”, “Espanhol Instrumental”, “Inglês Instrumental”, “Empreendedorismo”, “Marketing Digital” “Auxiliar de Contabilidade”, ”Recepcionista” e “Noções Básicas da Língua Brasileira-Libras”. As atividades serão realizadas de maneira híbrida, com palestras e atividades complementares de forma presencial na sede do CONNECT (Av. Honório de Paiva, Número 881 – Piçarra), e as inscrições serão realizadas através do telefone (86) 9 9563-9261.

Os cursos terão início na quarta-feira (04/05), esse projeto tem o objetivo de promover a qualificação profissional possibilitando a elevação do conhecimento e potencializando as habilidades técnicas e sociais, através dos cursos. Os cursos terão duração de 4 meses, totalizando 1000 horas acadêmicas concluídas.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho.”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Enzo Samuel.