Os moradores que formam a comunidade da avenida Boa Esperança receberam, na tarde desta quarta-feira (27), a diretoria do Programa Lagoas do Norte para um bate-papo. a visita foi realizada por orientação do prefeito Doutor Pessoa. Na pauta, os novos rumos do programa e o encaminhamento de demandas dos moradores em relação a outros órgãos do município.

Estiveram presentes o diretor geral do PLN, Bruno Quaresma, e o diretor de Coordenação, Apoena Amorim. Eles explicaram à comunidade que em 15 de abril finalizou o prazo do contrato que a Prefeitura tinha com o Banco Mundial para a realização das obras e ações do Lagoas do Norte. Por conta da extinção desse prazo, também estão finalizadas as ações que vinham sendo desenvolvidas na parceria, como os reassentamentos e projetos sociais.

Porém, os diretores reafirmaram para os moradores a continuidade do programa. “O que finalizou foi o contrato junto ao Banco Mundial. Nós estamos executando ações e obras com outras fontes de recursos, como o governo federal. Com esse financiamento estamos fazendo, por exemplo, instalação de melhorias de esgotamento sanitário em 1.400 casas dos bairros Matadouro e São Joaquim. E estamos em busca de novas fontes de empréstimo para realizar muito ainda pela região norte”, afirma Bruno Quaresma.

Foto: Divulgação (Lagoas do Norte)