A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza nesta quinta-feira (28), a partir das 14h, na Escola Municipal Dom Helder Câmara, Vila Irmã Dulce, a ação educativa do projeto de Educação de Trânsito nas Escolas.

Esse projeto é coordenado pela Gerência de Educação no Trânsito da Strans e tem como finalidade contribuir com a educação das crianças para ações corretas no trânsito.

O chefe da Divisão de Ensino dessa Gerência, Allan Pitter Machado da Rocha, explica que as crianças são orientadas a viver situações reais como se estivessem em uma via da cidade. “Temos equipamentos, em miniatura, como placas de sinalização, bicicletas, faixa de pedestres e semáforo para as crianças vivenciarem situações de aprendizagem. Reforçamos as condutas corretas, como atravessar na faixa de pedestres e obedecer a sinalização de trânsito”, cita.

O projeto já atendeu cerca de 140 alunos dessa escola no turno da manhã, com as mesmas ações no início desse mês. Outras escolas terão essa atividade educativa no decorrer do ano letivo.

Escolas públicas, privadas e instituições podem solicitar as ações desse projeto junto à Strans, avenida Pedro Freitas, 1227, Centro/Sul. Teresina/PI. CEP 64018-000.

Mais informações pelo fone 3122 7635 de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 13h30.

Foto: Divulgação (Strans)