As equipes de limpeza da Prefeitura Municipal de Teresina, coordenadas pelas SAADs, estão sempre presentes nos mais variados espaços públicos da cidade. Praças, parques, canteiros, cemitérios, ruas, avenidas e galerias são exemplos de locais que recebem diariamente os seus serviços.

Hoje (29), quatro equipes da CTA estão executando uma limpeza completa no Cemitério do Renascença, com trabalhos de capina, poda, varrição e recolhimento de entulho. A intervenção já faz parte do planejamento da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da SAAD Sudeste para o Dia das Mães. O objetivo principal é manter os espaços de visitação limpos, seguros e acessíveis para receberem as famílias.

Com o aumento do número dos casos de dengue em Teresina nesse período chuvoso, a atenção das equipes durante o trabalho tem sido redobrada. A identificação, eliminação e prevenção de focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypt são essenciais para que o combate às doenças causadas pelo mesmo possa acontecer efetivamente.

“A PMT tem sido muito cuidadosa na luta contra o mosquito da dengue. Os cemitérios, por exemplo, são locais grandes em extensão e, por isso, é importante que seja dada uma atenção especial a eles”, ressalta o superintendente Zé Nito.