Durante os primeiros quatro meses de 2022, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC) autorizou a realização de 30 eventos nos espaços disponíveis na Ponte Estaiada. Desse total, 36,7% foram ações de marketing, 30% feiras e 13,3% eventos voltados para a saúde. A área mais solicitada é a do pátio das calçadas, que consiste em amplo espaço aprazível, de frente à rampa da entrada principal da ponte.

“Com a liberação gradual dos eventos, a sociedade a cada dia está mais confiante em voltar a se reunir para as mais diversas razões”, disse o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. “Os espaços da ponte são ideais para diversos tipos de eventos os quais precisam ter autorização da SEMDEC para evitar choque de datas e de horários com outros eventos”, finalizou.

As pessoas, empresas ou instituições interessadas em realizar eventos nos espaços da ponte devem encaminhar ofício à SEMDEC com pelo menos 15 dias de antecedência da data de realização. Isso evita a divulgação precipitada do espaço em que o evento se realizará e permite tempo suficiente para garantir a reserva.

“Um evento que necessita de montagem e desmontagem de estruturas não pode solicitar o bloqueio apenas dos dias de sua realização”, disse o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros. “Muitas vezes, há choques com outros eventos já agendados, o que pode levar prejuízos aos organizadores”, salientou.

As solicitações podem ser encaminhadas em nome de Marcelo Martins Eulálio, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pelo e-mail gabsemdec@yahoo.com.br ou entregues na sede da SEMDEC, localizada na Rua Manoel Nogueira Lima, 1347, Bairro Jóquei.

Foto: Divulgação (Semdec)