Reeducandos da penitenciária Major César participaram nesta sexta-feira (29), de capacitação para atuarem na pavimentação asfáltica de Teresina. A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

A qualificação, que teve  como tema “Operação Tapa Buracos: Técnicas de Acabamentos da Aplicação da Massa Asfáltica”, foi ministrada para os 20 internos que fazem parte do projeto. Com o acompanhamento da Supervisão de Qualidade e de Aplicação, a capacitação deu início a participação dos reeducandos nas primeiras execuções de serviços da operação tapa-buraco.

Segundo Francisco dos Santos, Supervisor de aplicação asfáltica, os internos já estão aptos para a execução da operação tapa-buraco na cidade. “Vamos agora ajustar a logística da locomoção dos internos, e a divisão das equipes que irão desenvolver as ações”, afirmou Francisco.

A parceria com a SEJUS irá ampliar as equipes de Manutenção de pavimentação asfáltica da cidade de Teresina, além de contribuir com a capacitação dos internos, que terão uma qualificação e futuramente poderão se inserir no mercado de trabalho.