Os professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino de Teresina receberam, na manhã desta sexta-feira (29), orientações sobre a rotina de trabalho nas salas de recursos multifuncionais. Esses professores atuam com crianças que possuem algum tipo de deficiência e participam de atividades no contraturno escolar.

Cerca de 50 docentes do AEE passaram pelo Centro de Formação Odilon Nunes para conversar individualmente com técnicas da Divisão de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Cada professor teve horário marcado e pôde levar suas demandas para dialogar com as especialistas.

Segundo a coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva, Amanda Kárdia, o objetivo do encontro é acompanhar o desenvolvimento de cada aluno com deficiência, oferecendo suporte ao professor e alinhando as estratégias do Plano de AEE 2022.

“Pensando no contexto da pandemia que passamos, é hora de estreitar os laços para construir melhores práticas e estratégias pedagógicas, a fim de garantir uma efetiva inclusão para nossos alunos”, disse Amanda.

Fotos: Ascom Semec