As inscrições do Prêmio Teresa Cristina foram prorrogadas para o dia 1° de junho. A premiação será concedida a todas as empresas, sejam micros, pequenas, médias e grandes, que desenvolverem diretrizes voltadas para políticas públicas referente a igualdade de gênero.

De acordo com uma pesquisa da rede Linkdlen, realizada em 2021, mulheres brasileiras ainda ocupam cargos de liderança e recebem remunerações menores que os homens ocupando o mesmo posto. Diante o exposto, os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em Teresina, com uma população estimada de 871.126 habitantes, afirma que 53,35% da população é feminina.

Com o “Prêmio Teresa Cristina”, a Prefeitura de Teresina assegura igualdade para mulheres no mercado de trabalho. De acordo com a secretária Gabriela Rodrigues, essa ação é mais um compromisso assumido pela gestão para dar cumprimento em 2022 a um maior número de atividades para os teresinenses.

“Foi um desejo pessoal do prefeito Dr. Pessoa que Teresina possa incentivar o mercado de trabalho feminino e garantir que, ao assumir esses postos, elas estejam com seus direitos garantidos e preservados”, pontua a secretária.

“O Prêmio Teresa Cristina será uma forma de Teresina de valorizar as mulheres da capital e impulsionar mais políticas voltadas a elas dentro das empresas”, finaliza.

As inscrições para o prêmio que antes era até 1° de maio foram prorrogadas e agora seguem até às 23:59, do dia 1° de junho de 2022. Acesse o formulário através do link abaixo:

Quem foi Teresa Cristina?

Esposa de Dom Pedro II, mãe da princesa Isabel e inspiração para a transferência da capital do Piauí de Oeiras para Teresina. Religiosa, generosa, amante das artes e das pessoas. Com um legado de herança no amor e respeito ao próximo, as mulheres teresinenses também herdaram força da imperatriz Cristina.