A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Eturb, segue com as obras de pavimentação asfáltica na cidade. Desta vez, os serviços estão sendo realizados na Avenida Nações Unidas, zona sul de Teresina.

Por se tratar de uma via com intenso fluxo de veículos e possuir malha asfáltica bastante antiga, os trecho passou por um processo de fresagem. A ação consiste no corte de camadas do antigo pavimento, retirando os seus defeitos (ondulações), de forma a deixar o asfalto uniforme para receber o novo revestimento.

Segundo João Duarte, presidente da Eturb, a obra na avenida Nações Unidas deve ser concluída até sábado (07), para que as equipes possam atuar na pavimentação de outros trechos. “A próxima a ser contemplada vai ser a Av. Batalha, com o término das obras da Águas de Teresina, e depois o bairro Promorar”, afirma João.

Com um orçamento avaliado em R$ 305.000,00 (trezentos e cinco mil reais), de recursos próprios do município e do IDEPI, a parceria ainda irá expandir as obras de pavimentação para diversas avenidas e ruas em todas as zonas da capital .