A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) vai promover a 2° edição do “Bem Me Quero – Amor por você e pela vida”, no no Centro Comunitário De Aprendizagem Carlos Novares, com serviços voltados para enfrentamento à violência de gênero, assistência social e serviços de justiça para mulheres. O evento está previsto para acontecer neste sábado (7), das 8h às 13h, no bairro Anita Ferraz, zona Leste de Teresina.

Durante o evento, serão oferecidos serviços e atendimentos pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Comissões da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Piauí, Coife Odonto, Fundação Wall Ferraz e Fundação Municipal de Saúde. Durante o evento, as mulheres poderão ter acesso aos serviços de testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), agendamentos e encaminhamentos de benefícios sociais e ações educativas com a população sobre conscientização da violência.

A secretária da SMPM, Gabriela Rodrigues, ressaltou que o projeto tem caráter itinerante e visa alcançar cada vez mais mulheres em zonas descentralizadas de Teresina. Com a ação, será possível acessar serviços de cadastro, orientações, esclarecimentos para resgatar pilares de empoderamento e enfrentamento às violências cometidas contra as mulheres na capital.

“Um dos pilares da gestão do Dr. Pessoa é que haja  cada vez mais ações de contato com a população para que elas alcancem seus direitos”, afirma a secretária. “Com uma nova edição do Bem Me Quero, a gente garante que elas possam fazer agendamento, se necessário, mas também, informá-las dos seus direitos para acioná-los quando necessário”, pontua.

A técnica do núcleo de Articulação da SMPM, Danyelle Batista, explicou que apesar do evento ter o enfoque de gênero, é aberto para a população em geral. “O espaço é um local que toda a comunidade conhece, portanto, homens e meninos que desejem comparecer também serão bem-vindos”, garante a técnica.

Duas apresentações culturais estão previstas para se apresentarem durante a edição do Bem Me Quero. As apresentações serão abertas para o público.