O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, esteve na manhã desta terça-feira (10) no Centro Municipal de Educação (Cmei) João Mendes Olímpio de Melo, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. A visita atendeu a um convite da direção da unidade de ensino e de lideranças comunitárias da região.

Fotos: Ascom Semec

“O secretário prometeu que vai fazer todas as reformas necessárias, principalmente na parte elétrica. O depósito e banheiros também vão passar por reparos, além de ser feita a instalação dos aparelhos de ar-condicionado e recuperação do sistema de iluminação. São 298 alunos do Maternal II, I e II Período e 1° ano do ensino fundamental que terão melhores condições de ensino”, afirma a diretora do Cmei João Mendes Olímpio de Melo, Poliana Soares.

De acordo com a gerência de Manutenção e Conservação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) todas as intervenções devem ser realizadas num prazo de 15 dias. Além disso, o Cmei vai passar por capina, feita pelos reeducandos do sistema penitenciário na Operação de Combate à Dengue, ação da Prefeitura de Teresina em parceria com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus).

Construção de novas unidades de ensino

Durante a visita, o secretário Nouga Cardoso afirmou que o prefeito Dr. Pessoa já garantiu a construção de 10 novos Cmeis e 5 escolas que atenderão todas as regiões da cidade e ampliarão o número de vagas oferecidas pela Rede Municipal de Ensino. Segundo ele, um destes novos Cmeis será na região sudeste, que tem uma grande demanda.

“O secretário nos deu uma ótima notícia que é a construção de uma nova creche na nossa comunidade e nos passou a missão de procurar um terreno para esta obra. Vai ser uma grande conquista para a nossa região”, diz Frank Juniê, liderança comunitária e pai de aluno.