O Centro Municipal de Educação Infantil Santa Teresinha, no Povoado Campestre Norte, zona rural, deve ser a primeira unidade de ensino da Rede Municipal de Teresina a retomar o atendimento de berçário. Nesta quarta-feira (11), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve no CMEI acompanhado de uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec) avaliando as principais necessidades para receber as novas crianças.

Fotos: Ascom Semec

Atualmente, o CMEI Santa Teresinha atende 104 alunos do Maternal ao II Período da Educação Infantil, nos turnos manhã e tarde. Segundo a diretora Amanda Karine, a comunidade pede ampliação do atendimento, contemplando também o berçário. “Temos muitas crianças dessa faixa etária na comunidade. Há espaço e vontade da escola em abrir matrículas para esses pequenos”, disse a gestora.

O secretário Nouga confirmou a abertura de pelo menos duas turmas para crianças de 1 e 2 anos de idade. Antes de anunciar as matrículas, fez um levantamento do equipamento necessário. A unidade de ensino deve receber nova pintura, reforço da segurança e do pessoal, além da troca do quadro de energia.

“O objetivo é resolver todas as demandas. Durante as visitas que fazemos nas escolas, ouvimos a comunidade escolar, por isso levo comigo uma equipe técnica, que já começa a encaminhar as soluções. No CMEI Santa Teresinha, queremos abrir as turmas de berçário, mas antes garantir que seja um atendimento de qualidade, com tudo que as crianças precisam”, destaca Nouga.