Acontece neste domingo (15), às 16h, no Parque da Cidadania, a Gaymada Combatchy. O campeonato de queimada é um evento realizado em alusão ao Dia Internacional de Combate a LGBTfobia. Além da competição, haverá performances de drags e transformistas, apresentação de uma DJ e premiação para as melhores equipes.

O torneio é organizado pela Articulação Brasileira de Gays (ArtGay) e tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos LGBT (CMDLGBT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Políticas Integradas (Semcaspi). A Gaymada ainda conta com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) e da Fundação Cultural Monsehor Chaves.

De acordo Vitor Kozlowski, ativista LGBT da ArtGay-PI e organizador do evento, cerca de oito times disputarão o campeonato. Ele conta que o principal objetivo da Gaymada é chamar a atenção para as pautas do universo LGBTQIA+ através do esporte.

“Depois de dois anos sem atividades, devido a pandemia, acreditamos que será um evento alegre e movimentado. Nosso objetivo é potencializar, através dos jogos e apresentações, as pautas do segmento LGBTQIAP+ no combate a discriminação e promoção de direitos”, finalizou.