A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), em parceria com a Equatorial Piauí, está realizando o Projeto Troca de Lâmpadas a partir desta quarta-feira, (11), no Restaurante Popular de Teresina, localizado no Mercado Municipal da capital. A ação, que promove  a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, segue até sexta-feira, (13), de 11h às 13h.

Segundo Ítalo Vieira, coordenador do Restaurante Popular de Teresina, a parceria com a Equatorial Piauí reforça a proposta do Restaurante Popular que é beneficiar a população, principalmente, a de baixa renda.

“Esta parceria é muito importante porque é uma ação pautada para a população em geral, mas necessária especialmente para a população de baixa renda. A Equatorial solicitou esta parceria e estamos de portas abertas para atender esta população. Diariamente passam mil pessoas por aqui, mas qualquer pessoa que estiver na região e quiser efetuar a troca poderá ser beneficiada”, explicou.

Para Laércio Saraiva, consultor organizacional da Equatorial Piauí, a iniciativa tem um limite de troca de até 05 lâmpadas e pretende ajudar o meio ambiente e a economia no orçamento das famílias.

“O Projeto Social “Troca de Lâmpadas” consiste na substituição de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que consomem mais energia, por LED de classe A e 60 Watts, que são modelos mais eficientes e econômicos. A ação no Restaurante Popular de Teresina torna o benefício mais acessível ao público, principalmente, porque há uma grande mobilização de pessoas aqui e faz com que este benefício chegue até estas pessoas de forma gratuita”, esclareceu.

Para realizar a troca de lâmpadas, é necessário: o RG; CPF; e a conta de energia elétrica, da Equatorial Piauí, mais recente do proprietário e a lâmpada incandescente.