Aprendendo sobre as leis de trânsito e a importância de atitudes de respeito para um tráfego mais seguro, os alunos da Escola Municipal Machado de Assis, localizada na zona Sudeste de Teresina, participaram da Escolinha de Trânsito da Strans. Essa é uma ação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para abordar a temática de forma lúdica com as crianças.

Durante o aprendizado, que conta com a contribuição de agendes de trânsito, os alunos participaram de brincadeiras e percorreram um circuito de bicicleta, simulando elementos encontrados na cidade. A turma aprendeu sobre a faixa de pedestre, placas e outras formas de sinalização das vias.

Segundo a diretora da escola, Juliana Trindade, “a educação para o trânsito é importante para formar cidadãos conscientes e responsáveis, conhecedores das regras e leis de transito, tornando-os motoristas mais cautelosos”.

A diretora adjunta, Idaiane Araújo, conta que o projeto mostrou como as crianças devem agir no trânsito e destacou a importância do respeito às regras de sinalização para preservar vidas. “Nossas crianças se divertiram muito com as dinâmicas e atividades lúdicas no circuito com faixas de pedestres, placas e semáforos. O projeto Escolinha de Trânsito da Strans é essencial para educar as crianças sobre os cuidados no trânsito”, finalizou.