Previstas para serem entregues no segundo semestre de 2023, as obras do museu arqueológico do Parque Floresta Fóssil estão em ritmo acelerado.

Através da obra que está sendo realizada pela SAAD Centro, com o financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), além de um museu, o Parque Floresta Fóssil ganhará também um centro administrativo e uma reforma nas demais estruturas já existentes.

Roncalli Filho explica que novas frentes para a obras estão sendo iniciadas. Ele acrescenta, por exemplo, que as equipes já estão recebendo o material para a fundação do museu.

Outra equipe dedica-se também a realizar o escoramento para a concretagem do prédio de administração.

Roncalli Filho relembra da importância que tem o Parque Floresta Fóssil para o turismo da capital. Teresina é única cidade no Brasil a possuir uma floresta localizada em uma área urbana. Uma outra área de visitação semelhante é encontrada somente no Parque de Yellowstone, nos Estados Unidos.

“Ficamos muito felizes em dar um andamento para esta obra em um ritmo acelerado. O Parque Floresta Fóssil é um importante patrimônio de nossa cidade, que representa tanto para o nosso turismo”, destacou.

O superintendente, junto de representantes da Secretaria de Planejamento (Semplan) e do CAF realizaram uma vistoria no local para verificar o andamento da obra. Avaliação dos financiadores da ação municipal foi positiva.