A Semana da Enfermagem inicia, nesta quinta-feira, 12, no Dia Mundial do Enfermeiro e se encerra em 20 de maio Fotos(Ascom/HUT)

 

Referência na assistência de média e alta complexidade, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia a Semana de Enfermagem com o tema “Registrar para Avançar! Compromisso com a ética e segurança nos registros de enfermagem”.

A enfermagem produz, diariamente, um montante de informações inerentes aos cuidados dos pacientes. Estima-se que estes registros alcancem mais de 50% de toda informação do prontuário de tratamento do paciente.

A Semana da Enfermagem inicia, nesta quinta-feira, 12, no Dia Mundial do Enfermeiro e se encerra em 20 de maio, data que se celebra o Dia Nacional dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. As atividades ressaltam o trabalho da categoria.

A abertura aconteceu no auditório, às 10h, com uma sessão solene que contou com apresentação musical, homenagens e a participação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PI), representado pelo presidente Antonio Luz Neto, diretoria e servidores da enfermagem do HUT.

Já no plantão noturno, haverá uma visita da liderança nas áreas assistenciais para homenagear as equipes plantonistas. A mesma programação da abertura acontecerá também no dia 20 de maio, com fechamento do evento.

Para a diretora de enfermagem, Dra. Delma Saraiva “A valorização dos profissionais da enfermagem deve ser destacada e reforçada em todas oportunidades, entrelaçada à existência do SUS está a Enfermagem e aqui no HUT representamos cerca de 67% de toda a força de trabalho, não é possível pensar no funcionamento desse Sistema sem o trabalho dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem”, frisou.

A Semana conta com o apoio do Senac, Uninassau (Redenção) e da Loja IamFit e faz parte: coffee break, brindes, celebração ecumênica, palestras, oficinas de registros de enfermagem ministrados pelos enfermeiros da unidade: Wendel Marcos; Ariel Melo; Lenier Braga e Nhayara Rosa, a presença da conselheira do Coren, Elizangela Varonil, além de uma feirinha do microempreendor no jardim interno recém-inaugurado para valorizar os talentos e habilidades dos servidores do HUT.