O Projeto Escola e Família articulado pela equipe da Divisão de Assistência ao Educando (DAE) da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) tem desenvolvido junto às escolas e CMEIs atividades que fortaleçam os laços entre comunidade e escola, como elucidar os direitos e deveres dos estudantes e de suas famílias.

Na Escola Municipal Simões Filhos, localizada no Cristo Rei, a DAE desenvolveu uma atividade especial na manhã desta sexta-feira (13) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPPM) em alusão ao Dia das Mães e da Mulher, com a acolhida das famílias para a abordagem das temáticas do universo feminino e materno, como também a prevenção da violência contra à mulher.

A atividade contou com a palestra da assistente social da SMPPM, Caroline Maria Leal, que também é Conselheira do Conselho Municipal do Direito da Mulher, e com a participação das assistentes sociais da SEMEC, Raissa, Cleides e Magali.