A rotina é essa: moradores sujam vias, outros moradores denunciam a sujeira, a Prefeitura de Teresina faz limpeza do local e pouco tempo depois novamente moradores voltam a sujar o local.

Essa é uma situação registrada na área da Rua Anísio de Abreu com Rua Valdivino Tito, localizada no Centro/Sul da capital.

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas, Roncalli Filho, responsável pela manutenção da área, afirma que a situação é recorrente, já havendo episódios em que a via recebeu o descarte irregular de lixo, 24h após a limpeza realizada pela Prefeitura de Teresina.

“Fazemos constantemente a limpeza desse local e constantemente é feito o descarte irregular de lixo. Na média, retiramos o lixo em um dia e no outro já jogam de novo”, denuncia o superintendente.

Roncalli Filho acrescenta que a última demanda recebida chegou nesta semana, sendo prontamente atendida. No entanto, não bastou. “Tomamos conhecimento e mobilizamos uma equipe, com caminhão e retroescavadeira e fizemos a limpeza. Tinham focos de dengue e retiramos. Fazemos a limpeza desse local praticamente duas vezes por semana e o pessoal continua jogando lixo”, relata.

O superintendente pede a colaboração da população para manter a cidade limpa, bem como para que denunciem situações de reincidência no descarte irregular de lixo.

Roncalli Filho pontua que a SAAD Centro possui equipes de limpeza atuando em diferentes frentes e pontos da cidade diariamente.