Reunião com a presença do prefeito Dr. Pessoa discute sobre melhorias no abastecimento d’água na zona Rural Fotos: Rômulo Piauilino / SEMCOM

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu, nesta segunda-feira, 16, com representantes da concessionária responsável pelo abastecimento de água na área urbana da capital para discutir a viabilidade de investimentos na zona Rural. A ideia é levar o serviço prestado pela empresa para as comunidades que sofrem com a constante falta de água em suas residências.

“É uma iniciativa importantíssima. Estamos focados em uma zona que sempre foi esquecida pelas gestões anteriores. Há anos que as comunidades clamam por água, mas nunca foram atendidas. Estamos buscando não apenas água, mas energia, esgoto, estradas, educação e outras coisas. Estamos trabalhando para resolver todos esses problemas”, disse o prefeito.

O presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, manifestou o interesse da concessionária em atender esta demanda do município. Na ocasião, o empresário destacou que o trabalho realizado na zona urbana da capital elevou para 40% a taxa de cobertura de esgoto e levou água tratada para toda a população.

“Hoje a nossa obrigação é atender a zona urbana de Teresina, mas o prefeito está preocupado com as pessoas que sofrem com a falta de água na zona Rural. Agora, vamos estudar o projeto, vamos criar uma comissão para analisar a viabilidade operacional, financeira e regulatória do serviço”, afirmou o presidente da empresa.

Além da Águas de Teresina, o grupo de discussão sobre o abastecimento de água na zona Rural contará com representantes da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Rural e da Procuradoria Geral do Município (PGM).