Artistas, músicos, managers, bookers, promotores, tour managers, produtores, selos, programadores, repórteres, técnicos, roadies, profissionais da cultura que atuam no poder público e produção de eventos, que queiram acelerar seu crescimento e ampliar seu conhecimento do ecossistema musical nacional e internacional, já podem se inscrever no Pro Music Business 360. O workshop com Bono Costa irá acontecer na próxima terça-feira (24/05), às 18h, no Palácio da Música, que fica localizado na Rua Santa Luzia, 1241, bairro Centro/Sul.

Foto: Ascom FMC

Serão oferecidas 100 vagas através do ingresso solidário, onde o interessado se inscreve através de um link https://site.bonodacosta.com/ . Após garantir vaga através do site, a pessoa deverá levar no dia do workshop, um quilo de alimento não perecível que será doado para famílias carentes de Teresina.

Para Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), esse workshop é de grande importância para o artista teresinense que deseja está sempre antenado com as mudanças necessárias para o crescimento profissional. Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Teresina vem tendo esse novo olhar pelos que trabalham com cultura, isso sempre buscando seguir as orientações dadas pelo prefeito Dr. Pessoa a respeito da valorização dos artistas locais.

“O Pro Music Business 360 é um método desenvolvido a partir de várias estratégias artísticas, para profissionais e pessoas que desejam iniciar no âmbito do mercado da música, produzindo resultados palpáveis para a cadeia produtiva musical de forma sustentável, comprovados ao longo dos últimos 23 anos pela experiência de seu idealizador, o Produtor Cultural, com atuação no cenário nacional e internacional do music business, Bono da Costa”, explica Ênio Portela, afirmando ainda que Bono se destaca por sua versatilidade dentro do ecossistema da música.

Sobre o palestrante

Bono da Costa é produtor cultural e fundador da plataforma cultural Latinoamerica 360, criada em 2013, e também, idealizador do projeto Pro Music Business 360. Tem Especialização em Management Musical e em Criação, Planificação e Evaluação de Projetos Culturais pela Universidad Europea Miguel Cervante, e é Mestre de World Music e Coaching Musical pela Esneca Business School, ambas instituições da Espanha. Fundou seu primeiro projeto Sócio Cultural, Cidadão Campeão, em 1996; criou o Cultura Urbana Social Clube, em 1999; o Associação Rock é Cultura, em 2002; o Festival Peru Brasil 2012, dentre outros projetos.

Na bagagem, em seus 23 anos de atuação, visitou 25 países, e conta com participação em Festivais e Feiras ao redor do mundo, como; SXSW (EUA), Womex (Polônia), Vive Latino, Fimpro, Semana de
las Juventudes, Pal Norte (Mex), Rock in Rio, Sol Madrid/Monkey Week (Esp), Bime (País Basco), Bomm (Col), Lollapaloza/Semana Internacional da Música – SIM/Porto Musical/Música Mundo/Music Show Experience (Brasil), entre outros.