A Prefeitura de Municipal de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a FUNDES (fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Estado do Piauí) iniciou as aulas do curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas, que está sendo ministrado na CMEI Dalai Lama, na localidade Boa Hora, zona rural norte de Teresina.

Na tarde do último sábado (14), aconteceu a aula inaugural do curso que visa atender as demandas na zona rural de Teresina. Por isso, a FUNDES e a Fundação Wall Ferraz, estão executando o projeto Qualificação e Empreendedorismo, que tem levado cursos técnicos em áreas bem específicas e necessárias para essas regiões carentes de qualificação profissional. O curso de Mecânica e Manutenção de Motocicletas aos sábados à tarde e tem carga horaria de 80h.

Os alunos irão aprender técnicas de reparo e manutenção de sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de motocicletas. Para isso precisará ser capaz de diagnosticar e solucionar problemas, usando seu conhecimento sobre peças, sistemas elétricos e ferramentas adequadas para o trabalho.

“O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sempre deixou claro que quer a FWF capacitando toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de mecânica de motos, já que é um mercado que está ganhando cada vez mais espaço em Teresina”, pontua Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar da vereadora Elzuila Calisto.