A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio do Banco Popular de Teresina (BPT) aplicou mais de R$ 1 milhão na economia da Capital, através da disponibilização de microcrédito que beneficiou mais de 220 micro e pequenos empreendedores teresinenses, em apenas um mês.

Para o gerente do BPT, Almy Andrade, o Banco é uma alternativa que a Prefeitura de Teresina oferece à população que deseja expandir e até mesmo começar o próprio negócio do zero, com juros e taxas diferenciadas. “Desburocratizar e possibilitar acesso ao microcrédito é o que a nossa gestão está fazendo pelos pequenos empreendedores de Teresina. Com taxas e juros que chegam a alguns casos, a serem menos de 1% ao mês”, destacou.

O gerente, também, ressaltou as ações realizadas pela equipe para alcançar um maior número de empreendedores. “No final de abril, destinamos R$ 400 mil para os permissionários do Calçadão de Teresina e Shopping da Cidade, mandamos uma equipe do Banco para esses locais para atender esse público, mas que os mesmos não precisassem fechar seus estabelecimentos para virem até a agência”, ressaltou Andrade.

A empreendedora, Yasmin Santos, destacou a importância do crédito para o seu negócio e parabenizou a gestão pela agilidade e desburocratização.

“Com o crédito vou poder investir em mercadorias, ampliar e melhorar a estrutura do meu negócio. Não é fácil para nós, micro e pequenos empreendedores, termos acesso a uma linha de crédito. Então parabenizo a gestão da PMT, através da equipe do Banco Popular por terem esse olhar voltado para nossas necessidades”, agradeceu.

Crédito Rural

Segundo o secretário executivo da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Francisco Wallysson , os resultados alcançados são frutos de um trabalho que está alinhado para fortalecer a economia da Capital, na sua base e que a equipe já está se preparando para levar o Banco Popular para zona rural de Teresina.

“Sabemos da importância dos pequenos negócios para a economia e para a população. É uma exigência do nosso prefeito Dr. Pessoa que todas as pastas estejam atentas e promovam ações para sanar os problemas e melhorar a vida do público assistido por cada secretaria. Por isso, iremos promover o crédito rural, onde iremos levar uma equipe do Banco Popular para a zona rural da Cidade, para que os pequenos empreendedores da zona rural possam ter conhecimento e acesso a uma linha de crédito”, ressaltou o gestor.