O projeto acontece em uma carreta adaptada e transformada em uma sala de cinema Fotos9Ascom/FMC)

Pipoca, refrigerante, um filme tudo isso misturado com um passeio pelo parque é uma combinação mais do que perfeita e está disponível gratuitamente para todos os teresinenses pelos próximos dias. O Projeto Cinema Aqui Ultragaz iniciou, na manhã desta terça-feira (17), e segue, até a próxima quinta-feira (19), no Parque da Cidadania, localizado no bairro Cabral, na zona Norte de Teresina.

Segundo Michael Santos, coordenador do Ultragaz Cultural, o projeto acontece em uma carreta adaptada e transformada em uma sala de cinema, com capacidade para 77 lugares. Ele enfatiza ainda que em 82 dias, a carreta percorrerá mais de 12 mil quilômetros atendendo os moradores de 15 cidades brasileiras.

“Esse projeto já existe há 22 anos, ele tem como objetivo principal levar opção de cultura para crianças e jovens carentes da periferia. Ao todo, já atendemos quase 200 mil crianças, isso tudo a custo zero para as cidades, já que contamos com incentivos culturais”, conta Michael Santos.

Em Teresina, o Cinema Aqui da Ultragaz Cultural tem o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Para mais informações. basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página @cultura_the no Instagram.