A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento Social (IGDS) realizará na tarde desta quarta-feira (18), às 16h, na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, bairro Parque Piauí (Q-30), zona Sul de Teresina, a solenidade de certificação aos alunos concludentes dos cursos de “Oratória”, “Assistente Administrativo”, “Atendimento ao Cliente” e “Gestão de processos e equipes”, do projeto capacitação.

A solenidade vai contar com a presença do Prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, o Vereador Deolindo Moura, dentre outras autoridades. As atividades desses cursos aconteceram no período de dezembro de 2021 até maio de 2022, de forma presencial, no turno tarde, de segunda a quinta-feira, na Unidade Escolar Antônia Maria Madeira, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Ao total, 300 alunos concluíram as atividades.

“A qualificação profissional é importante em todas as fases da vida, seja para a busca do primeiro emprego ou para ingressar no mercado de trabalho. Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos para se tornarem profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria teve como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos receberam material didático básico gratuitamente e o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, com aulas práticas e teóricas. Os alunos estão aptos a colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura.