O CMEI Professora Noélia Maranhão Costa e Silva, localizado no Vale do Gavião, tem explorado diversificadas temáticas em suas acolhidas matinais. Momento fundamental na criação do elo entre escola e alunos, a acolhida é parte da rotina dos alunos da educação básica da rede municipal.

Nesta semana, o CMEI Noelia Maranhão tem trabalhado dentro de sua programação didática o tema “alimentação” com os seus pequenos estudantes, ressaltando a importância de uma alimentação saudável no seu cotidiano.

Durante esses dias, as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil, ficaram imersas no mundo dos alimentos saudáveis através de atividades lúdicas, contação de histórias e músicas.

“Para finalizar a atividade temática fizemos uma horta simbólica, a “Horta da Tia Noélia” , na manhã de hoje (18). Na oportunidade, nossa equipe pedagógica mostrou de forma animada os alimentos saudáveis, como frutas e verduras aos pequenos. Enfatizamos na ação as contribuições dos mesmos para o corpo e nossa saúde. As crianças amaram!”, finaliza a diretora Ana Cristina.