Dia de festa no Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora da Paz, localizado na zona Sul de Teresina. Foi nesta quinta-feira (19) o lançamento do projeto de leitura “Conta pra Mim”, no Complexo Cultural Pe. Pedro Balzi. O evento contou com a participação do Coral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), cantando o Hino de Teresina e algumas canções infantis.
O projeto é parte do Alfabetiza Teresina, uma parceria da Semec com as unidades de ensino da Rede Municipal para potencializar a leitura das crianças no ciclo de alfabetização. No CMEI Nossa Senhora da Paz, as leituras serão mescladas com brincadeiras, teatro e muita diversão, estimulando com a turminha o hábito de ler todos os dias.

Fotos: Ascom Semec
O secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esteve no lançamento do projeto do CMEI e incentivou a participação das crianças. “Tenho certeza que essa sementinha que está sendo plantada hoje, em um lugar abençoado, vai frutificar. Quero ver todos lendo com desenvoltura e construindo um futuro brilhante”, disse Nouga.
Para a diretora Antônia Rodrigues, a palavra do dia é gratidão. “Só tenho a agradecer pela oportunidade de começar mais um trabalho que vai nos empolgar, beneficiar nossos alunos com a habilidade da leitura, pois quem sabe ler sabe quase tudo na vida”, pontuou.
Agenda da Educação municipal
Cumprindo uma longa agenda ainda na manhã da quinta-feira, o secretário de Educação visitou o bairro Vale do Gavião, onde conversou com representantes da Associação de Moradores e sinalizou de forma positiva para atender as demandas ligadas à educação. Nouga aproveitou para ir ao CMEI Antônio de Noronha Pessoa Filho e já organizou um cronograma de visitas em diversas unidades de ensino da região.
Na zona Sudeste, o secretário e uma equipe técnica da Semec passaram por Centros Municipais de Educação Infantil que precisam de pequenos reparos como pintura, reforço na segurança e substituição de equipamentos. No CMEI Maria José Arcoverde, Nouga conversou com a diretora Jane Medeiros e alguns pais que estavam em reunião, reafirmando o compromisso do retorno das aulas 100% presenciais.