A maternidade do Satélite realizou palestra sobre a importância da doação com servidores de UBSs Fotos(Ascom/FMS)

Hoje, 19 de maio, é Dia Nacional e Mundial de Doação do Leite Humano. As maternidades de Teresina realizaram diversas atividades relacionadas à temática durante as primeiras semanas de maio.

A maternidade do Satélite realizou palestra com servidores da unidade e de Unidades Básicas de Saúde da região com o tema “Gotas de Amor para um Mundo Melhor: doação de leite humano”. A maternidade Wall Ferraz (Ciamca) realizou, durante as duas primeiras semanas de maio, uma campanha de arrecadação de frascos e captação de doadoras de leite  humano, com envio de brindes às doadoras, além de também promover rodas de conversas com elas.

As maternidades do município de Teresina trabalham com o incentivo ao aleitamento materno e possuem postos para coleta, que depois são enviadas para o banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa. O leite é a primeira alimentação humana e fonte de nutrientes para as funções biológicas, sendo considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel muito importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.