O CMEI Thereza Christina, localizado no Centro, recebeu a visita da Divisão de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) para a execução do projeto Crescer Saudável na Escola.

Fotos: Ascom Semec

Com intuito de fazer uma avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de Teresina, as coordenadoras do projeto, as nutricionistas Maria Luiza Silva, Thamara Martins e Luana Ferraz visitaram o Centro Municipal de Educação Infantil para pesar e medir a altura dos pequenos estudantes.

“Através da verificação do estado nutricional das crianças, conseguiremos elaborar melhor o cardápio das alimentações escolares, como também desenvolver atividades nos ambientes escolares voltadas à questões de educação nutricional com base ou na desnutrição ou em sobrepreso”, afirma a nutricionista Maria Luiza Silva.

O CMEI Thereza Christina foi a 3ª parada do projeto que já está em atuação dentro das escolas da rede municipal. Foram 20 crianças avaliadas no CMEI para a amostragem.

Ao todo serão atendidas 10% das escolas “para ter uma amostra significativa do perfil dos estudantes e realizar a emissão da avaliação final”, conclui a nutricionista.