A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), realiza a terraplanagem do local onde serão construídas 63 unidades habitacionais no Parque Rodoviário. Paralelo a isso também será executada a urbanização no entorno do canal. As duas obras estão orçadas em aproximadamente 8 milhões com recursos do CAF e Finisa sendo a previsão de entrega para maio de 2023.

Das unidades habitacionais, 32 serão destinadas às famílias que perderam suas casas durante as chuvas de abril de 2019. As outras unidades (31) serão distribuídas para outras famílias já cadastradas em situações de risco e algumas com processos de desapropriação em andamento.

Atualmente há uma primeira construtora no local realizando a terraplanagem da área, após isso a mesma deverá se dirigir ao canal do Parque Rodoviário para iniciar as obras de urbanização no local. Após a conclusão da terraplanagem, a segunda construtora licitada deverá iniciar a construção das unidades habitacionais.

O Superintendente executivo da SAAD Sul, Isaac Meneses, detalhou sobre a urbanização do canal, “Iremos construir uma lagoa para amortizar o fluxo da água no local, além disso será executado o passeio, a iluminação, uma ciclovia e um anfiteatro. Temos um cronograma de execução da obra de 12 meses e as nossas equipes já estão trabalhando para que o prazo seja cumprido”, pontuou.

Foto: Divulgação (SAAD Sul)