O presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB, João Duarte, assinou na tarde desta quinta-feira (19), Protocolo de Intenções com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí – IFPI. O objetivo é desenvolver projetos em conjunto nas atividades de ensino, extensão, pesquisa e inovação.

A assinatura e a celebração do acordo, que vale por cinco anos, ocorreu no auditório da reitoria do IFPI, localizado na zona leste de Teresina. Estiveram presentes o Prefeito Dr. Pessoa, o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, e demais professores do Instituto Federal do Piauí.

“A cooperação entre as instituições vai incentivar o desenvolvimento de projetos multidisciplinares que, com a aplicação tecnológica e científica nas áreas de atuação da Eturb, irão contribuir para a efetivação dos programas e obras da Empresa e trarão inovações sociais”, pontuou João Duarte.

As atividades a serem realizadas com a parceria serão desenvolvidas através de programas e/ou projetos conjuntos e operacionalizadas através de convênios, acordos de parceria ou contratos específicos, firmados pelos partícipes. A iniciativa irá trazer possibilidades de crescimento intelectual e profissional tanto aos estudantes como aos funcionários da empresa.

Foto: Divulgação (Eturb)