Na manhã desta sexta-feira (20), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), realizou, em parceria com os órgãos e instituições que compõe o Programa Vida no Trânsito no Piauí, uma ação educativa no trânsito em alusão à Campanha Maio Amarelo. A intervenção educativa foi realizada na Avenida Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, no bairro Dirceu, na região da zona Sudeste.

O gerente de Educação no Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, destaca que a atividade consistiu em uma blitz educativa para um trânsito mais seguro.

“A intervenção educativa no trânsito realizada aconteceu com o uso de exposição de faixas com frases educativas de trânsito, além da distribuição de kits com panfletos com orientações para os condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destacou.

O chefe de Divisão de Ensino da Strans, Allan Pitter, ressalta sobre a importância das ações educativas como essa. “As ações educativas no trânsito têm por objetivo conscientizar a todos sobre a importância de suas atitudes no trânsito, principalmente agora durante a Campanha do Maio Amarelo”, ressaltou.

O trânsito também faz parte da saúde pública, e por isso a importância do Programa Vida no Trânsito (PVT) em Teresina e dos órgãos da saúde envolvidos nas ações educativas do Movimento Maio Amarelo 2022. A Strans agradece a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e todos os outros órgãos parceiros que compõe o PVT e estiveram presentes nesta ação educativa no trânsito, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PI), a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans/PI), a Polícia Militar do Estado do Piauí (PM/PI).

A Campanha Maio Amarelo tem o objetivo de conscientizar os condutores e motociclistas sobre a importância do respeito as normas e regras no trânsito, e assim através da educação e do respeito, reduzir o índice de acidentes e de vítimas no trânsito causadas pela imprudência no trânsito. Neste ano tem como tema: Juntos Salvamos Vidas.

O encerramento do Movimento Maio Amarelo 2022 está previsto para acontecer no próximo dia 28/05, sábado, a partir das 16h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste, com um evento com atividades educativas de trânsito e um Passeio Ciclístico onde todos são convidados a participar, que tem o propósito de incentivar a prática do ciclismo e a conscientização da importância de um Trânsito mais Seguro para Todos.