A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a ASAAC, realizou, na tarde dessa sexta-feira (20), a solenidade de certificação aos concludentes dos cursos de “Escrita Criativa”, “Arte Urbana”, “Jornalismo Comunitário”, “Marketing Digital”, “Fotografia Digital” e “Produção Audiovisual” como também dos alunos concludentes das oficinas online realizadas, por meio da plataforma YouTube, do programa “Capacitação em Comunicação Comunitária”.

A solenidade aconteceu no Centro de Capacitação da FWF do bairro Vermelha, zona Sul de Teresina. Ao todo, 300 alunos participaram do programa “Capacitação em Comunicação Comunitária”, concluindo a carga horária de 10 horas, em cada curso, que foram realizados nos últimos três meses, de maneira híbrida.

O programa “Capacitação em Comunicação Comunitária” teve o objetivo de consolidar estratégias e iniciativas locais de comunicação popular, por meio da capacitação e formação de novos líderes e comunicadores locais, inseridos nas suas respectivas comunidades. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, Fábio Abreu.

“Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível, auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional para que possam buscar novas oportunidades e ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.