O Centro de Formação Odilon Nunes (CEFOR) sediou na última sexta-feira (20), o VII Circuito SEMEC de Xadrez. A atividade faz parte do Jogos Escolares Piauienses – JEPIS, e tem o intuito de selecionar competidores da rede pública para a etapa estadual e nacional.

Ao todo, 24 alunos da rede municipal eixo urbano e rural participaram do campeonato que possui 3 categorias de atuação: Mirim (10 e 11 anos), infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos).

Fotos: Ascom Semec

“Esta etapa vale como seletiva para a etapa Estadual que será promovida pela Fundespi. Os alunos que se consagrarem campeões viajaram para competição nacional. Esse ano o Infantil viajará para o Rio de Janeiro em novembro e o infanto para Aracajú em setembro”, explica Rosana Leal, do setor de Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC).

Um total de 15 alunos foram classificados e após 4 rodadas de jogos intensos, 10 alunos foram selecionados para receberem medalhas e os 2 melhores, com pontuação mais alta, levaram o troféus do circuito para a sua escola.

Destaque na VII Circuito SEMEC de Xadrez

A Escola Municipal Areolino Leôncio, localizada na zona rural de Teresina, também obteve os primeiros lugares nas três categorias: Mirim, Infantil e Infanto. A pedagoga da escola, Cleide Leal, atribui o sucesso do circuito ao estudo da disciplina “Xadrez”, que faz parte do Núcleo Diversificado da Escola. Na escola, os alunos têm duas aulas semanais ministradas pelo professor Edmilson Thimoteo, que além do conteúdo teórico da disciplina, desenvolve competições internas com os alunos.

“Estamos todos muito felizes com a vitória de todos os alunos e pretendemos seguir nesse caminho para dar visibilidade a essa disciplina que desenvolve nos alunos competências importantes como memória, concentração e tomada de decisões”, conclui a pedagoga.

Confira lista dos classificados aqui: RESULTADO I ETAPA