Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, a equipe escolar está empenhada em buscar ideias nas formações Fotos(Ascom/Semec)

Os alunos da Rede Municipal de Educação, que estão em ciclo de alfabetização, mas precisam de uma força a mais para desenvolverem as habilidades de leitura e escrita, recebem da Secretaria Municipal de Educação (Semec) apoio em diversos formatos. Um desses estímulos vem do Programa Tempo de Aprender, criado pelo Ministério da Educação.

Na Escola Municipal Padre Ângelo Imperialli, zona Leste de Teresina, toda a equipe escolar está empenhada em buscar ideias nas formações da Semec para levar aos alunos em forma de atividades lúdicas. Com material diferenciado, acompanhamento individualizado e muito apoio das famílias, as crianças estão dando um salto na qualidade da alfabetização.

Ismael da Silva, pai da aluna Ana Isadora, conta que a filha começou a frequentar o Programa este ano, mas já consegue ver os resultados positivos. “Ela estava com dificuldade em leitura e escrita. Dentro de um mês de meio, já percebemos melhora. A Ana já lê pequenas frases sozinha e fica muito feliz com isso, então, alegra todos a sua volta. Fiquei muito satisfeito com o ‘Tempo de Aprender’, espero que possa continuar para ajudar outras crianças”, declara o pai.
Segundo a diretora da escola, Dilza Lopes, essa é uma das estratégias utilizadas pela unidade de ensino para incentivar os alunos a superar suas dificuldades. “Temos inúmeras ações para acompanhar de perto cada aluno em suas individualidades, com atenção especial para aqueles que estão em processo de alfabetização. O Programa Tempo de Aprender traz esse apoio pedagógico e os pais estão bem animados com os resultados já em pouco tempo”, conclui a gestora.