A equipe da SAAD Norte recolheu todos os entulhos que estavam no local Fotos(Ascom/Saad Norte)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD) Norte, concluiu, na sexta-feira (20), a limpeza da praça Santa Joana D’Arc, localizada no bairro Mocambinho.

A equipe da SAAD Norte recolheu todos os entulhos que estavam no local com o objetivo de conter a disseminação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika e Chikungunya.

Vale ressaltar que a zona Norte de Teresina é a região com maior incidência de casos das doenças que são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Por esse motivo, ações de limpezas estão sendo intensificadas em ruas e praças da Capital.

Segundo o superintendente Daniel Carvalho, responsável pela SAAD Norte, outras praças e ruas também estão na programação de limpeza.

“O prefeito Dr. Pessoa determinou que essas ações fossem reforçadas devido o período que estamos vivendo, muitas pessoas estão pegando dengue, zika e chikungunya. Por isso, estamos fazendo mutirões de limpezas e diariamente nossas equipes estão nas ruas para também recolher lixo e eliminar focos da doença. Outros locais vão ser limpos ainda nesta semana na zona Norte de Teresina”, destacou o superintendente Daniel Carvalho.