Para desenvolver as habilidades de leitura e escrita com os alunos de forma divertida, o Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão, localizado na zona Sudeste de Teresina, lançou o projeto Alfabetiza Júlio: eu leio, eu conto e foi assim. Durante todo o ano, as crianças serão desafiadas com atividades que estimulem o hábito de ler.

O projeto faz parte do Alfabetiza Teresina, um pacto da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as unidades de ensino para fortalecer as ações direcionadas ao ciclo de alfabetização. As escolas usam a criatividade para chamar a atenção dos alunos e despertar a paixão pelos livros.

No lançamento do Alfabetiza Júlio, a equipe escolar mostrou um pouco das atividades que planeja realizar, com dramatizações, contação de história, poesia e muita música. O Coral da Semec fez uma participação especial do evento.

“Vamos utilizar bastante ludicidade para incentivar o envolvimento dos alunos, com o objetivo de assegurar a aquisição das habilidades inerentes a cada idade”, declara a diretora do CMEI, Francisca Cereja.

Fotos: Ascom Semec